segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sé de Aveiro

É a segunda vez que desenho a Sé, este ficou bastante mais livre e desinibido e gostei do resultado :) Comecei pela mancha e fui tentando acertar as proporções que só no final, com a linha, bateram um bocadinho mais certo :)
Gosto imenso de desenhar no seu interior, é calmo e silencioso. Hoje ia acontecer um casamento e durante o tempo que desenhei aquele recanto, decorriam os ensaios da voz e piano, foi bem bonito :). Pouco tempo depois de começar a cerimónia fui para o exterior e sentei-me à sombra do pelourinho, virada para a fachada: perfeito! Estava quase a terminar o desenho quando aparece uma senhora que falava ao telefone ao mesmo tempo que se dirigia a mim "... vou-me sentar aqui ao pé de si para a ver trabalhar, mana encontrei agora uma senhora a desenhar na rua...". Vinha ver a noiva sair da Sé, é sempre um momento bonito... Foi professora de desenho e a conversa foi muito agradável, entre recordações do seu tempo de professora e a tentativa de regresso à universidade em Aveiro. Muitas perguntas sobre materiais, os desenhos o que faço..., um pouco da história do sítio onde estávamos... ainda se recorda de todas as casas medievais que povoavam aquele local! E o tempo passou, a noiva lá saiu e levou com uma enchurrada de arroz, o desenho, esse felizmente só precisava de mais uns retoques :)




2 comentários:

Miú disse...

Ficaram muito bem, Suzana, com um traço tão delicado.

Suzana disse...

Obrigada Miú :)