sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Coisas do parque

Dos passeios com o meu sobrinho mais pequenote, apanham-se coisas bonitas do chão que depois se transformam em desenhos - "estou a gostar muito deste passeio, tia!". E está visto que segue bem as pisadas da tia :D !!
Ficam algumas folhas por nomear, apesar da pesquisa... não tenho a certeza se a semente alada é de um Plátano, e as baguinhas são de uma árvore que agora não tem folhas e apenas as bagas, não consegui encontrar o nome.
Já sei que as baguinhas são da árvore Melia e o fruto grande da direita do desenho do sobrinho é da Magnólia (obrigada Manuela Rolão).
E as sementes aladas são samaras de Acer, e não é fruto do cedro é do cipreste :D (obrigada Catarina).

Os desenhos do meu sobrinho... que tia orgulhosa, faz 4 aninhos em Abril, acho que com esta idade eu nem sonhava em desenhar assim :) :)


Sem comentários: