sábado, 25 de janeiro de 2014

No abrigo da estação


Santa Apolónia, Lisboa
Enquanto esperava pelo comboio que me levaria a Aveiro, aproveitei a oportunidade de um modelo quietinho mesmo à minha frente.
- A menina dá-me um Euro? É para comer qualquer coisa… a menina é muito boa desenhista... quem me dera ser tão bom poeta como a menina é boa desenhista!
-Escreve poemas?
-Escrevo umas letras… - e deu-me a ler umas folhas soltas, escritas numa letra cuidada e protegidas por uma capa plástica: “Ilusões” - Acha que são válidos? São sobre a minha vida, o que passei e me trouxe ao que sou hoje.
- Claro que são, estão escritos de uma forma muito particular, continue que estão muito bonitos .
- Eu quero continuar, espero encontrar em breve um local mais sossegado para poder escrever. E tirar umas fotocópias… se tivesse uma cópia dava-lhe... espero um dia ver os seus desenhos publicados… olhe, pode ser também um bolo?
- Por mais 0,25 € pode levar uma sopa ou um bolo, é o menu.
- Quer a sopa?
- Se não se importar prefiro o bolo…


Sem comentários: